Prefeitura Municipal de Jaguaripe

Programa de recolhimento de pilhas e baterias usadas.

O programa consiste no recolhimento de pilhas e baterias (portáteis) usadas, em um recipiente coletor, para posterior reciclagem. Quando depositados em lixões e aterros sanitários, esses resíduos, que levam séculos para se decompor podem vazar e contaminar os lençóis freáticos, o solo e os rios, causando danos às pessoas e à biodiversidade. O programa Papa Pilhas visa conscientizar a população Jaguaripense sobre a importância do assunto e contribuir com a adequada destinação desses materiais, cujos resíduos tóxicos trazem riscos ao meio ambiente e à saúde pública, incutindo em todos a filosofia da responsabilidade pessoal e coletiva, sustentabilidade e preservação da vida humana. Todo o resíduo coletado será destinado como doação a Brasilgás- Feira de Santana-BA.