Caravana 'Brasil Pra Elas'

22/06/2022 às 10h03

Mobilizado pela Sala do Empreendedor de Jaguaripe, mais de 90(noventa) empreendedoras Jaguaripense, participaram hoje da Caravana 'Brasil Pra Elas'.

O evento realizado pelo Governo Federal tem o objetivo de apoiar mulheres com baixo poder econômico no primeiro passo em direção à independência financeira por meio do empreendedorismo.

A caravana oferecerá cursos, serviços gratuitos (como abertura de conta bancária e formalização) e fomento às redes locais de empreendedorismo feminino. O público-alvo do projeto são mulheres que não têm ocupação e geração de renda autônoma, de todas as regiões, com prioridade as beneficiárias do Auxílio Brasil.

Em parceria com SENAI e SENAC nos Estados, serão ofertados cursos técnicos e profissionalizantes para que as mulheres possam aperfeiçoar ou aprender uma nova habilidade que será uma fonte de renda. As aulas iniciarão logo após as Caravanas e terão duração média de até 90 dias.

Após concluído o curso as mulheres receberão um kit de primeiros passos com instrumentos essenciais para o início de suas atividades remuneradas. A expectativa do Ministério da Economia é de que 20 mil mulheres sejam capacitadas em 2022 e estejam amparadas para construírem sua independência financeira