Evento em homenagem aos 201 anos da Batalha do Funil

14/08/2023 às 12h52

A Prefeitura Municipal de Jaguaripe, através da Secretaria do Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, realizou neste sábado 29/07, as comemorações cívicas em homenagem aos 201 anos da Batalha do Funil.

Iniciamos o evento com o Hasteamento das Bandeiras Oficiais no Paço Municipal, e logo após podemos apreciar 2 belíssimas palestras com o Professor Eduardo Siqueira e Osailson Muricy falando sobre a participação de Jaguaripe na Batalha do Funil.

A Cabocla Dona Maria América acompanhada pela Filarmônica Lyra Jaguaripense, e a Chegança do Distrito de Camassandi, percorreu as principais ruas da nossa cidade, marcando essa data tão importante na história da Bahia.

Recebemos a visita da Biblioteca de extensão (bibex) da Fundação Pedro Calmon, que abrilhantou ainda mais esse dia.